X

APLICAÇÃO

COMO FAZER

As mantas acústicas devem ser aplicadas entre o contrapiso e a laje, fazendo com que o contrapiso fique totalmente desconectado da estrutura. Para o bom funcionamento do material é fundamental fazer a junta de dilatação entre o contrapiso flutuante e o contrapiso aderido, afim de evitar perda de desempenho.

A instalação do material varia de acordo com o sistema de piso adotado, em alguns casos específicos é necessária a adição de tela metálica ou fibras estruturais dentro do contrapiso para elevar sua resistência afim de combater os esforços de tração. (Consulte manual de instalação).

Desenrolar a manta acústica sobre a laje com a película plástica voltada para cima.

Não deixar espaço entre uma manta e outra nas emendas. Não recomenda-se sobreposição.

(Clique na imagem para ampliar)

Dobrar e recortar a manta nas bordas (2A e 2B) criando um ângulo de 90°, deixando alguns centímetros acima do piso, aplicando FITA ADESIVA EM 50 nas emendas e cantos. Cuidado para não deixar pontos sem manta (observar 2C e 2D).

OBS: Para a manta FlexSilenzio 10 mm cortar tiras separadas para o isolamento lateral (subida de parede).

Aplicar o contrapiso sobre a área isolada respeitando a espessura mínima recomendada pelo fabricante.

Em alguns casos é necessária a estruturação do contrapiso com tela metálica ou fibras estruturais. Consulte-nos em caso de dúvidas.

(clique na imagem para ampliar)

Aplicar o revestimento de acordo com o previsto em projeto, sobre o contrapiso acabado.

Cortar a sobra da manta acústica (4A) e instalar o rodapé de forma desconectada do piso (4B) ou (4C).

(clique nas imagens para ampliar)


Cortar a sobra de manta, aplicar a junta elástica ou selante PU e instalar o rodapé de forma desconectada do piso.

Instalações com rodapé de material rígido (como cerâmico e pedra) é indicado o uso de selante elástico a base de poliuretano (PU) para a desconexão com o piso.

Para instalação de rodapé com menor ridigez (como madeira, PVC, poliestireno) é indicado o uso da junta elástica RP20* ou o selante PU para desconexão com o piso.